Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, o prefeito Jullyvan Mendes esteve na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em uma reunião com o Reitor Prof. Dr. Evandro Alberto e membros do PARFOR-UESPI. O encontro teve como objetivo discutir a implementação do novo curso de Educação Especial Inclusiva no município de Beneditinos, como parte do projeto PARFOR Equidade.
O curso oferecerá 35 vagas e terá duração de 4 anos. A iniciativa visa suprir a crescente demanda por profissionais capacitados na área da educação especial, proporcionando uma formação adequada para atender às necessidades das crianças especiais do município.
Durante a reunião, o prefeito Jullyvan expressou sua satisfação com a parceria estabelecida com a Universidade Estadual do Piauí, reconhecendo a importância da capacitação nesse campo. Ele ressaltou a necessidade urgente de formar profissionais preparados para lidar com o número crescente de crianças especiais em todo o mundo. O prefeito enfatizou a cooperação entre a prefeitura e a universidade como um passo significativo em direção a essa capacitação.
O Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, também manifestou sua felicidade com a parceria entre a universidade e a prefeitura de Beneditinos. Ele destacou a chegada de mais um curso ao município, agora voltado para a Educação Especial Inclusiva. Essa iniciativa fortalece a oferta de educação de qualidade e inclusiva na região.
Além do prefeito Jullyvan Mendes e do Reitor Evandro Alberto, estiveram presentes na reunião o secretário de educação Silvestre Rodrigues e a coordenadora local da UESPI, Aline Girão. A presença dessas autoridades demonstra o compromisso conjunto em promover a educação inclusiva e garantir oportunidades de formação aos profissionais da área.
O PARFOR Equidade é uma ação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). Seu objetivo é formar professores em licenciaturas específicas, voltadas para atender às redes públicas de educação básica ou às redes comunitárias de formação por alternância.
Fonte: Portal BeneNews