BeneNews

Saúde de Beneditinos avança nos indicadores do Previne Brasil 2023

Os dados da Avaliação do Desempenho na Atenção Primária revelam um progresso notável no terceiro quadrimestre de 2023, divulgados na última quarta-feira, 31 de Janeiro, pelo Ministério da Saúde.

Por Elton Soares em 02/02/2024 às 10:36:22
Saúde de Beneditinos avança nos indicadores do Previne Brasil 2023

Saúde de Beneditinos avança nos indicadores do Previne Brasil 2023

O município de Beneditinos, celebra uma significativa conquista no âmbito da saúde pública com os resultados do Previne Brasil 2023. Os dados da Avaliação do Desempenho na Atenção Primária revelam um progresso notável no terceiro quadrimestre de 2023, divulgados na última quarta-feira, 31 de Janeiro, pelo Ministério da Saúde.

Beneditinos obteve uma pontuação impressionante de 9,72 no Indicador Sintético Final (ISF), um conjunto de sete indicadores que determinam os incentivos financeiros a serem repassados ao município. Este feito representa um aumento notável de 3,51% em relação aos períodos anteriores.

Os resultados do Programa Previne Brasil destacam não apenas o desempenho exemplar de Beneditinos, mas também o notável avanço na qualidade dos serviços de Atenção Básica em Saúde oferecidos à população local. O município agora figura entre os mais bem avaliados do estado do Piauí, evidenciando o sucesso das medidas estratégicas adotadas na gestão de Saúde Municipal.

O prefeito Jullyvan Mendes reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em capacitar constantemente seus servidores em busca de resultados cada vez melhores na área da atenção básica à saúde. O avanço nos indicadores de saúde da Atenção Básica em Beneditinos é uma prova incontestável do compromisso da gestão municipal com a melhoria da saúde da população.

"Essa conquista é resultado do árduo empenho de todos os profissionais da saúde, de nossos coordenadores e do apoio incansável que o Prefeito Jullyvan Mendes tem fornecido à saúde do nosso município". declarou a Secretária de Saúde Lais Regina.




Fonte: Portal BeneNews

Comunicar erro
Beneditinos

Comentários